sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vazio...

É o que tenho sentido nesses últimos tempos, minha expiração já não é tão constante e minha vontade já não possui a mesma força e o fogo nos meus olhos muitas vezes se esvai, não ligo mais para o que me acontece e nem ao que pode acontecer, é como se tivesse arrancado minha alma e coração, mas será que o motivo para tal sentimento mortal me acometer é o fato de não ter firmado meu coração a ninguém? será a paixão e amor que me fazem caminhar em meus pensamentos e capazes até de amarrar a minha ira? As chamas se apagaram pela falta do calor de sentir algo realmente forte por alguém, calor que evitava com medo de me queimar mais uma vez...
Quer saber, agora vou correr o mais rápido que puder, pular o mais alto e agarrar com unhas e dentes os amores do passado, os amores do presente e as paixões futuras, assim ficando mais forte com aquilo que me deixa fraco... As vezes o destino prega peças com suas ironias...



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Já pensei em morrer...

Abandonar minha vida em vários momentos de imensa dúvida ou grande dor assim como muitos no mundo, mas agora percebo o quanto egoísta isso me parece.
Morrer é conveniente, pois não estaremos lá na hora em que a dor abalará nossas famílias, quando a saudade invadir seus corações.
Quando penso em suicídio também penso em medo, um suicida é alguém que prefere morrer ao passar por certa provação então como posso me dizer corajoso, valoroso ou um verdadeiro homem se prefiro tirar minha vida ao invés de enfrentar meus demônios?
Por isso a resposta não está no cano da arma apontada para a sua garganta ou no veneno no seu copo ou na corda em seu pescoço e sim em você mesmo, na própria confiança e força de vontade e mesmo que pense que algo é pesado demais lembre-se que nessa vida nada é tão pesado que não possa ser carregado e nenhuma pedra é grande demais para não ser empurrada para fora do caminho, por isso eu, que já estive com a faca no pescoço, já estive com os pés a ponto de me lançar, digo que a solução é levantar a cabeça, abrir a porta e enfrentar os problemas, porque muitas vezes a sombra é um gigante e o dono é apenas um rato e que a a vida é jogo onde os fortes ficam até o final e não existem fracos e todos temos uma enorme força e despertá-la é a chave e não jogar tudo para o ar e trazer mais problemas do que soluções com um ato sem volta como abdicar da própria existência que é unica e inigualável.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Plano? É não ter plano...


Cansei de planos perfeitos, estratégias infalíveis e atalhos bem planejados na ponta do lápis após analisar um mapa. Também de pensar duas vezes antes de falar ou fazer algo ou fazer planos a grandes prazos. A razão é simples... Perde-se muito tempo com isso, sabe, quando se fica queimando a cabeça para determinar o caminho a seguir, a decisão a tomar e a palavra certa a dizer acaba por perder a chance de caminhar, fazer e dizer.
Por isso meu lema é não ter plano, deixar um pouco do trabalho para o destino e para a sorte, jogar os dados e ver o que acontece tornando a vida mais divertida e evitamos muitos problemas, podemos arranjar muitas confusões, mas uma vida vale a pena pelo número de histórias que se tem para contar e boas histórias não são feitas de planos e sim do momento em que joga-se no papel a idéia e a desenvolve a partir daí, até mesmo esse texto é feito na hora, enquanto a idéia está fresca e o coração quente, assim vive-se a vida, não de quantas vezes se respirou, mas sim dos momentos que tiraram seu fôlego... a aventura é a alma do negócio e o melhor plano é aquele que nunca foi planejado.

E meu recado é esse... NUNCA FAÇA PLANOS porque as melhores decisões são tomadas na hora em que devem ser esse é o melhor momento.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A carta nunca entregue...

O que estou fazendo aqui neste mundo? por que ainda insisto nesta bobagem que para mim é tão vital?, te amar, como uma pessoa pode se render tanto a um sentimento e querer se entregar tanto a uma pessoa só?
Como sempre fui uma pessoa confusa, e nunca sabia tomar a decisão certa na hora em que deveria ser tomada e isso me acarretava em erros, uns grandes, outros pequenos, mas erros e agora aqui estou para dizer que errei com você.
Começamos com uma amizade e logo percebi que não era isso o que eu sentia, era mais, mas meu medo de te perder era maior que minha coragem de falar e fui seguindo assim, sofrendo calado, passando noites acordado, apenas para que nada, nem uma simples impressão minha revelasse o que sentia para que você não se afastasse, me afundei em meus sonhos, lutava com minhas trevas, sentia ira contra aqueles que te feriam e conforto com seu sorriso,tolo, hoje vejo que deveria ter te contado, revelado meus sentimentos, pois o tempo passou e não pude evitar que você ficasse longe e agora a duvida de que se você sente ou sentia algo é grande.
contudo, quero deixar nessas palavras que não fui fraco em te amar mas sim que fui fraco por não te contar, agora espero que nesta carta que talvez nunca será entregue ou talvez nunca lida por você expresse que eu te amo, te gosto e ainda sofro calado como um Samurai na chuva triste por não poder ter sua amada, eu me oculto para que não passes por nenhum mal por eu apenas sentir algo por você.
Talvez você ria ou talvez pense que sou apenas mais um e isso realmente não importa, só quero deixar que mesmo que você se esqueça de mim, mesmo que conheça o mundo, mesmo que me odeie eu ainda sim te amarei, mesmo que não sinta nada, mesmo que a indiferença seja o sentimento que provoques em ti ao ouvir meu nome, meu amor ainda será tal como o primeiro dia em que percebi que os raios do sol da manhã que iluminavam seu rosto enquanto caminhávamos até sua casa formavam uma imagem tão bela que nenhum quadro poderia retratar mesmo eu tentando retratar tal beleza rabiscando a tranqüilidade do seu sono em meu caderno.
espero que tenhas tido uma bela leitura e se passar por alguma atribulação, se a chuva está tornando a noite assustadora saiba que existe um Samurai lá fora pronto para dissipar a escuridão e cortar os céus com o brandir de sua katana apenas para que durmas tranquila.

PS: Sempre gostei de finais poéticos e exagero é parte da trama de emoções chamada poesia.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Amigos

Dizem que amigos são a família que escolhemos, mas eu digo mais, digo que o amigo é aquele que te ajuda acrescer, amigos são as pessoas que você revela todo o seu verdadeiro "eu" e não é repreendido.
Amigos são poucos, mesmo que você ande com muitas pessoas apenas umas poucas são realmente amigo e pode ter certeza que esses poucos valem por muitos quando precisar.
Tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho são como irmãos, irmãos que escolhi após conhecer e isso cria um laço inseparável.
Amigos estão juntos nas roubadas e nas horas boas, nas bagunças e nas horas da arrumação (uma das horas em que se vê o tamanho da amizade) e esses nunca de deixarão largado sozinho após a festa e sim te levaram para casa, mas a coisa mas bela da amizade e já citei neste post é o fato de sermos verdadeiros sem tabus e sem mentiras e nos divertimo com isso.
Por isso quando eu ficar na época onde se é mais íntimo as lembranças do que a realidade vou ter saudades dos meus amigos, pois com eles eu era eu mesmo e eles eram eles mesmos e agíamos com confiança uns com os outros e jamais esquecerei de quando nos juntávamos e quebrávamos as estruturas do mundo real e viajávamos e nosso mundo onde somos conhecidos pelo o que somos e não pelo que temos, por isso preserve os amigos, pois eles são a família que você escolheu e isso é um laço que não quebra, balança, mas não quebra e se balança é para criar impulso para avançar mais ao horizonte.

...[1]

" Como eu queria a dom da ignorância para ser feliz sem preocupações sobre o destino do mundo, como queria que por uma pílula me fizesse acreditar fielmente nas coisas que absorvo sem precisar filtrar ou discordar sobre Bem e Mal, Ciência e Religião, Vida e Morte. Como seria feliz o dia em que os homens sanassem suas dúvidas unidos ao invés de se matarem procurando as respostas, que saibamos como a ser humilde e procurar ajudar o outros, sem recompensa e sem glória.
Mas então eu acordo e percebo que o ser humano é curioso, mas não foi feito para descobrir toda a verdade, pois a verdade é pura como a água, o céu e a alma e o homem corrompe tudo o que toca como a água o céu e a alma..."

...[2]

"Quem me dera poder possuir o dom da ignorância e ser alegre sem preocupação com o desandar mundo, ou que houvesse algo como uma pílula que me fizesse acreditar em tudo que é me dito sem haver dúvidas ou discordâncias. Como seria bom poder haver tal dia em que se poderia ter as respostas dos dilemas mais comuns e fundamentais como Deus e Ciência, bem e Mal.
Mas então acordo e vejo um mundo onde todos se limitam e brigam por coisas inúteis, brigam para achar a mesma resposta ao invés de unirem-se em apenas uma só voz em busca de verdade e então percebo que o ser humano nasceu curioso, mas não nasceu para conhecer a verdade, pois o homem corrói tudo o que toca e a verdade é pura como a água, o céu e a fé que o homem está destruindo e poluíndo cada vez mais..."

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Angel Chronicles Capítulo 1


"Almadiçoados, assim se resume nossa existência, chamam-nos Anjos da morte, frutos do pecado da união entre um anjo do céu e um caído... Puros demais para não ir ao inferno e não tão bons para adentrarem nos céus somos obrigados a vagar na terra entre os humanos, invisível para eles, cuidando para que suas almas sigam seguras para o jugamento e sempre levaremos o peso de nosso pecado até o fim dos dias..".
Essa história sempre entoou em minha mente e sempre me foi de abrigo na solidão, "Não há honra em nosso trabalho" sempre escutei e realmente não existe, mas uma coisa nunca me intrigou tanto quanto os humanos. Nascer, crescer e morrer é fato, condição humana e mesmo assim ao ver que o ciclo de seu igual chegou ao fim, chora e sente tristeza. Tais questionamentos seriam impossíveis de se resolver até que conheci uma Senhora, chegou a hora dela e fui buscar sua alma, porque prefiro buscar as almas de pessoas idosas e crianças, então nos minutos antes eu afiz esse questionamento e recebi a seguinte resposta:
"Todos nós temos medos e o medo mais forte é o da perda. Nós podemos não estar chorando por uma vida que se esvai, mas choramos por perder mais um nobre amigo, nós humanos, não sentimos com a razão e sim com o coração e isso é o que nos torna tão diferentes e confusos, pois não há como compreender o inconpreendível. Na verdade, só poderia aprender se se tornasse humano e como acho que vai ser difícil desejo-lhe sorte e lamento não termos conversado mais.".
Após este dia eu vi que para sanar minhas dúvidas teria que conviver com os Humanos, aprender com eles o que é "Sentir com o coração", porém terei que encontrar alguma forma para isso se tornar concreto o que vai ser complicado.
Aliás esqueci de me apresentar... Eu sou Lionard e vou contar a vocês a minha história.

sábado, 23 de maio de 2009

O que você caça?


Eu sempre me identifiquei com os lobos e nunca realmente intendi o porque...rsrsrs... mas eles são uma inspiração e tanto, pois, são espertos, "Ferozes", possuem um ideal de grupo e sempre pegam suas presas, mesmo se elas andarem por kilômetros...Nossa! incríveis, mas o que levei tempo para descobrir que não eram as suas habilidades que me chamavam a atenção e sim a Lua.
Então eu percebi que assim como um lobo que persegue a Lua incenssantemente eu estou atrás do meu objetivo e comecei a refletir sobre o mundo.
Todos nós somos lobos que vivem correndo atrás de suas Luas, sejam elas amores, riquezas ou posição de status sempre queremos saciar essa fome que não cura e isso nos motiva a acordar todo dia para enfrentar a vida, e meu irmão não é fácil e vendo isso eu comecei a pensar no que eu estaria fazendo de útil para conquistar os meus objetivos e descobrir que não tinha nada em mente, nenhum sonho e apenas ambições vãs e o mais incrível é que eu persebi que eu estava caçando por toda a minha vida era um objetivo isso me motivava, assim comecei a ver os objetivos de cada um e tenho algo a dizer... Se você tem uma ambição ou um objetivo que realmente importa, agarre-se bem e não o deixe escapar pois assim como não existe um lobo sem uma lua, não existe um homem sem objetivos. Escute, reflita e depois pense se vai querer continuar a sua vida desse jeito deprimente ou vai correr para conquistar os seus sonhos.