sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vazio...

É o que tenho sentido nesses últimos tempos, minha expiração já não é tão constante e minha vontade já não possui a mesma força e o fogo nos meus olhos muitas vezes se esvai, não ligo mais para o que me acontece e nem ao que pode acontecer, é como se tivesse arrancado minha alma e coração, mas será que o motivo para tal sentimento mortal me acometer é o fato de não ter firmado meu coração a ninguém? será a paixão e amor que me fazem caminhar em meus pensamentos e capazes até de amarrar a minha ira? As chamas se apagaram pela falta do calor de sentir algo realmente forte por alguém, calor que evitava com medo de me queimar mais uma vez...
Quer saber, agora vou correr o mais rápido que puder, pular o mais alto e agarrar com unhas e dentes os amores do passado, os amores do presente e as paixões futuras, assim ficando mais forte com aquilo que me deixa fraco... As vezes o destino prega peças com suas ironias...



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Já pensei em morrer...

Abandonar minha vida em vários momentos de imensa dúvida ou grande dor assim como muitos no mundo, mas agora percebo o quanto egoísta isso me parece.
Morrer é conveniente, pois não estaremos lá na hora em que a dor abalará nossas famílias, quando a saudade invadir seus corações.
Quando penso em suicídio também penso em medo, um suicida é alguém que prefere morrer ao passar por certa provação então como posso me dizer corajoso, valoroso ou um verdadeiro homem se prefiro tirar minha vida ao invés de enfrentar meus demônios?
Por isso a resposta não está no cano da arma apontada para a sua garganta ou no veneno no seu copo ou na corda em seu pescoço e sim em você mesmo, na própria confiança e força de vontade e mesmo que pense que algo é pesado demais lembre-se que nessa vida nada é tão pesado que não possa ser carregado e nenhuma pedra é grande demais para não ser empurrada para fora do caminho, por isso eu, que já estive com a faca no pescoço, já estive com os pés a ponto de me lançar, digo que a solução é levantar a cabeça, abrir a porta e enfrentar os problemas, porque muitas vezes a sombra é um gigante e o dono é apenas um rato e que a a vida é jogo onde os fortes ficam até o final e não existem fracos e todos temos uma enorme força e despertá-la é a chave e não jogar tudo para o ar e trazer mais problemas do que soluções com um ato sem volta como abdicar da própria existência que é unica e inigualável.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Plano? É não ter plano...


Cansei de planos perfeitos, estratégias infalíveis e atalhos bem planejados na ponta do lápis após analisar um mapa. Também de pensar duas vezes antes de falar ou fazer algo ou fazer planos a grandes prazos. A razão é simples... Perde-se muito tempo com isso, sabe, quando se fica queimando a cabeça para determinar o caminho a seguir, a decisão a tomar e a palavra certa a dizer acaba por perder a chance de caminhar, fazer e dizer.
Por isso meu lema é não ter plano, deixar um pouco do trabalho para o destino e para a sorte, jogar os dados e ver o que acontece tornando a vida mais divertida e evitamos muitos problemas, podemos arranjar muitas confusões, mas uma vida vale a pena pelo número de histórias que se tem para contar e boas histórias não são feitas de planos e sim do momento em que joga-se no papel a idéia e a desenvolve a partir daí, até mesmo esse texto é feito na hora, enquanto a idéia está fresca e o coração quente, assim vive-se a vida, não de quantas vezes se respirou, mas sim dos momentos que tiraram seu fôlego... a aventura é a alma do negócio e o melhor plano é aquele que nunca foi planejado.

E meu recado é esse... NUNCA FAÇA PLANOS porque as melhores decisões são tomadas na hora em que devem ser esse é o melhor momento.