sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Amigos

Dizem que amigos são a família que escolhemos, mas eu digo mais, digo que o amigo é aquele que te ajuda acrescer, amigos são as pessoas que você revela todo o seu verdadeiro "eu" e não é repreendido.
Amigos são poucos, mesmo que você ande com muitas pessoas apenas umas poucas são realmente amigo e pode ter certeza que esses poucos valem por muitos quando precisar.
Tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho são como irmãos, irmãos que escolhi após conhecer e isso cria um laço inseparável.
Amigos estão juntos nas roubadas e nas horas boas, nas bagunças e nas horas da arrumação (uma das horas em que se vê o tamanho da amizade) e esses nunca de deixarão largado sozinho após a festa e sim te levaram para casa, mas a coisa mas bela da amizade e já citei neste post é o fato de sermos verdadeiros sem tabus e sem mentiras e nos divertimo com isso.
Por isso quando eu ficar na época onde se é mais íntimo as lembranças do que a realidade vou ter saudades dos meus amigos, pois com eles eu era eu mesmo e eles eram eles mesmos e agíamos com confiança uns com os outros e jamais esquecerei de quando nos juntávamos e quebrávamos as estruturas do mundo real e viajávamos e nosso mundo onde somos conhecidos pelo o que somos e não pelo que temos, por isso preserve os amigos, pois eles são a família que você escolheu e isso é um laço que não quebra, balança, mas não quebra e se balança é para criar impulso para avançar mais ao horizonte.

...[1]

" Como eu queria a dom da ignorância para ser feliz sem preocupações sobre o destino do mundo, como queria que por uma pílula me fizesse acreditar fielmente nas coisas que absorvo sem precisar filtrar ou discordar sobre Bem e Mal, Ciência e Religião, Vida e Morte. Como seria feliz o dia em que os homens sanassem suas dúvidas unidos ao invés de se matarem procurando as respostas, que saibamos como a ser humilde e procurar ajudar o outros, sem recompensa e sem glória.
Mas então eu acordo e percebo que o ser humano é curioso, mas não foi feito para descobrir toda a verdade, pois a verdade é pura como a água, o céu e a alma e o homem corrompe tudo o que toca como a água o céu e a alma..."

...[2]

"Quem me dera poder possuir o dom da ignorância e ser alegre sem preocupação com o desandar mundo, ou que houvesse algo como uma pílula que me fizesse acreditar em tudo que é me dito sem haver dúvidas ou discordâncias. Como seria bom poder haver tal dia em que se poderia ter as respostas dos dilemas mais comuns e fundamentais como Deus e Ciência, bem e Mal.
Mas então acordo e vejo um mundo onde todos se limitam e brigam por coisas inúteis, brigam para achar a mesma resposta ao invés de unirem-se em apenas uma só voz em busca de verdade e então percebo que o ser humano nasceu curioso, mas não nasceu para conhecer a verdade, pois o homem corrói tudo o que toca e a verdade é pura como a água, o céu e a fé que o homem está destruindo e poluíndo cada vez mais..."